Sociedade
Loulé: Consternação no último adeus a Claudisabel
Fotos - Algarve Primeiro
Centenas de pessoas estiveram esta manhã no funeral de Claudisabel em Loulé. Muita emoção e consternação marcaram as cerimónias fúnebres da artista louletana, que faleceu na madrugada da passada segunda-feira, num acidente de viação na A2, perto de Alcácer do Sal. Domingos Caetano, líder da banda Iris, Jorge Guerreiro, cantor e figura conhecida do Big Brother Famosos ou César Matoso, fadista de Alte, foram algumas das caras ligadas à música que estiveram presentes.
O corpo da artista que saiu da igreja de S. Francisco, foi sepultado no Cemitério de Loulé.
Refira-se que as autoridades estão a investigar as circunstâncias do acidente. Excesso de velocidade ou taxa de alcoolemia acima do permitido por lei podem decidir se houve ou não homicídio por negligência.
Segundo o "Correio da Manhã" desta sexta-feira, o condutor do Audi A4 que embateu no Smart de Claudisabel, sofreu ferimentos ligeiros. Sabe-se que foram feitos testes de alcoolemia ao condutor, que ainda não foram tornados públicos.
A dúvida impera, sobre o que realmente aconteceu no acidente: "se o carro de Claudisabel estava parado na berma ou se seguia em marcha lenta". Segundo o jornal, a autópsia revelou que a cantora "teve morte imediata em consequência das múltiplas fraturas provocadas pelo embate entre os dois carros". Antes do acidente, na autoestrada, "a artista foi ultrapassada por dois colegas que a terão visto a viajar a cerca de 80 quilómetros por hora", lê-se na notícia.