É já esta quinta-feira no Cine-Teatro Louletano.
A rubrica “Conversas à Quinta está marcada para as 21h00 e, tendo em conta que a sessão com Eunice Muñoz, marcada para esse dia, foi cancelada, serão apresentados dois projetos culturais emergentes a nível das artes performativas no Concelho de Loulé: a Folha de Medronho e o Colectivo JAT – Janela Aberta Teatro.
De acordo com a autarquia nesta tertúlia informal o Cine-Teatro recebe os representantes de ambas as estruturas para uma conversa sobre as suas ideias, projetos artísticos e desafios na área cultural, promovendo assim o seu trabalho e valorizando o seu papel no tecido sociocultural do Concelho e da região. João de Mello Alvim (diretor artístico, encenador e professor) e Alexandra Diogo (atriz) pela Folha de Medronho, e Miguel Martins Pessoa (ator e formador) e Diana Bernedo (atriz e formadora) pelo JAT são assim os convidados desta rubrica.
A atividade artística preponderante da Folha de Medronho assenta na formação, criação e produção nas artes performativas. Já o Colectivo JAT – Janela Aberta Teatro é uma companhia composta por artistas nacionais e internacionais, com sólidas trajetórias, que utilizam o teatro como ferramenta de transformação.
Nas suas criações, para além da palavra, podem apreciar-se outras disciplinas do teatro contemporâneo, como o teatro físico, a máscara, o mimo cénico, a pantomima, o clown ou o grotesco. O seu teatro carateriza-se por propor uma reflexão sobre o mundo atual e oferece um ponto de vista pertinente com vista uma sociedade mais desperta.
Esta sessão tem a duração de 120 minutos, dirige-se ao público em geral e tem entrada gratuita. A organização cabe à Câmara Municipal de Loulé / Cine-Teatro Louletano.