Com o propósito de apoiar e promover as artes e ofícios tradicionais, a Câmara Municipal de Loulé, realiza um curso de empreita, através do projeto Loulé Criativo, que decorrerá entre 10 de outubro e 14 de novembro.
Os módulos serão ministrados pelas artesãs que integram o coletivo da Casa da Empreita, em sessões com 7 horas de duração, tendo a formação lugar aos sábados, (das 9h30 às 17h30, com 1 hora de almoço), no Palácio Gama Lobo, em Loulé, sede do projeto Loulé Criativo.
Segundo a autarquia, o curso que terá um número mínimo de 6 e um máximo de 8 participantes, e uma duração de 42 horas,sendo constituído por 6 módulos. O objetivo é "dotar os participantes de conhecimentos que lhes permitam dominar a matéria-prima, os processos a ela associados, bem como executar diversas peças em empreita, recorrendo a várias técnicas".
Parcialmente financiado pelo Município, o custo de participação é de 50 euros, (condições especiais para pessoas que se encontrem comprovativamente em situação de desemprego) mais 50 euros de caução que será restituída no final do curso, caso o formando conclua com aproveitamento a formação e integre o coletivo da Casa da Empreita por um período mínimo de 3 meses, assegurando turnos no funcionamento do espaço.
Os interessados deverão inscrever-se através do email
[email protected] ou do telefone 289400829, até ao dia 1 de outubro, indica nota da Câmara.