O programa Loulé Criativo propõe para o Carnaval de 2020 um conjunto de atividades que pretendem recordar tradições antigas da Batalha das Flores, aliadas ao que é hoje o Carnaval de Loulé.
Considerado um dos principais acontecimentos festivos do concelho, o Carnaval de Loulé anima a cidade desde 1906. Conforme explica o Município, "terá sido as amendoeiras em flor que cobrem a paisagem neste altura do ano com um manto branco e rosa, que serviu de inspiração para as flores utilizadas ainda hoje no corso".
Assim neste âmbito, no próximo dia 8, sábado, os participantes poderão visitar a Oficina/Museu do Carnaval e integrar a atividade gratuita organizada pela Câmara Municipal de Loulé, “A Magia das Flores de Carnaval”, onde será recordada a história do Carnaval. Os participantes serão ainda desafiados a elaborar as tradicionais flores que decoram os carros alegóricos.
Os mais gulosos poderão “Brincar ao Carnaval na Cozinha” com a parceira Ana Figueiras e aprender a fazer as tradicionais Filhós de Laranja. Esta atividade está disponível nos dias 16, 18 ou 20 de fevereiro.
Na terça-feira de Carnaval (25 fevereiro) vai ser possível aprender a captar a essência deste evento centenário através da lente de um dispositivo fotográfico na atividade, “Batida Fotográfica no Carnaval de Loulé”, que tem como parceiro o fotógrafo Vítor Pina.
Todas as atividades têm vagas limitadas e estão sujeitas a inscrição prévia.
Saiba mais sobre a programação mensal de atividades do Loulé Criativo no website www.loulecriativo.pt, nas redes sociais em Loulé Criativo, através do 289 400 829 ou pelo email:
[email protected]