Cultura

Loulé: Festival Tanto Mar cruza experiências de países de língua oficial portuguesa

Grupos de Portugal, Cabo Verde, Moçambique e Brasil são cabeças de cartaz da edição deste ano do Festival Internacional de Artes Performativas de Loulé, Tanto Mar, que se realiza entre os dias 23 e 27 de maio.

PUB
Um evento que agrega a história, a cultura e as experiências de países de língua oficial portuguesa, e que se pretende afirmar no calendário dos festivais de artes performativas quer a nível nacional quer internacional.
 
Na quarta edição do Tanto Mar, a Associação de Artes Performativas de Loulé, Folha de Medronho, que organiza o festival, explica em nota publicada, que o público será convidado "a refletir e a vivenciar a criação artística, através das memórias do colonialismo português em África pelo olhar de uma criança; da história de uma mulher que, de um dia para o outro, é confrontada com uma doença terminal que a faz repensar toda a sua vida; por um dos mais belos mitos da antiguidade, o da poderosa Medeia e ainda pelas vivências de dois homens num abrigo com fugitivos de guerra, futuros migrantes em busca de condições de vida dignas e que tantas vezes encontram a morte".
 
A abertura do Tanto Mar ocorrerá no Café Calcinha, em Loulé, com a presença de entidades oficiais, organizadores, grupos participantes, convidados e público. Os espetáculos terão lugar no Cineteatro Louletano.