Sociedade

Loulé: Menina de 11 anos abusada sexualmente por familiar

 
A Polícia Judiciária, deteve um homem com 31 anos de idade, por fortes indícios da prática de vários crimes de abuso sexual de crianças agravado, crimes cometidos sobre uma menor do seu círculo familiar.

Em comunicado hoje emitido, a PJ adianta que «as agressões sexuais a uma menor de 11 anos, aconteceram em períodos distintos, no final de 2020 e início de 2021». 
 
Na sequência da investigação, foi possível à PJ recolher vários elementos de prova, nomeadamente relatos das várias agressões sexuais perpetradas pelo detido, silenciando a menor durante meses relativamente aos episódios de violência sexual de que era vítima, sendo igualmente apreendidos vários ficheiros contendo gravações de teor pornográfico, que se presumem ter sido exibidos perante a criança.
 
De acordo com a mesma fonte, «as agressões sexuais verificavam-se sempre em ambiente totalmente controlado pelo detido, quer na sua residência, quer na residência da menor e sempre em ocasiões em que se encontravam sozinhos».
 
Após ter sido presente às Autoridades Judiciárias competentes, para interrogatório judicial, o detido ficou em prisão preventiva. 
 
A investigação é dirigida pela Secção de Loulé do DIAP de Faro.