Economia

Loulé: Ombria Resort e Hotel Viceroy at Ombria Resort abrem vagas de emprego

 
O Ombria Resort, empreendimento turístico de luxo em construção, localizado no interior do concelho de Loulé, marca presença na 2ª edição da feira 'Emprega+ 2023', que decorre entre os dias 27 e 28 de janeiro, na Escola Básica 2.3. D. Dinis, em Quarteira.

Dedicada ao recrutamento e formação em diversas áreas, esta iniciativa da Câmara Municipal de Loulé, conta com a parceria da Junta de Freguesia de Quarteira, a Associação de Empresários Por Quarteira, a Associação dos Empresários de Quarteira e Vilamoura e o NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve. 
 
Com abertura prevista para a primavera de 2023, o Ombria Resort inclui o hotel de 5 estrelas, Viceroy at Ombria Resort com 141 quartos e apartamentos, 5 restaurantes, piscinas, Spa, ginásio, kids club, um centro de conferências e um campo de golfe de 18 buracos. Terá ainda um vasto conjunto de instalações de lazer e entretenimento, como área para agricultura biológica, observatório astronómico, piscinas aquecidas, caminhos/trilhos para passeios pela natureza ou BTT.
 
A equipa do departamento de recursos humanos do Ombria Resort e do hotel vão estar a contratar para todas as profissões e atividades relacionadas com golfe, hotelaria, restauração, spa e outras operações e serviços turísticos. Estarão disponíveis cerca de 20 vagas abertas para o campo de golfe, que abre em abril, e para o hotel de 5 estrelas.
 
Para António Pinheiro, diretor de Recursos Humanos do Ombria Resort e do Hotel Viceroy at Ombria Resort "esta participação reflete a nossa estratégia de apoio e compromisso com a região, através do recrutamento de profissionais do concelho de Loulé, para um projeto tão importante não só para a economia regional, mas também para a economia nacional".
 
Recentemente, a Quinta da Ombria SA, empresa através da qual se encontra a ser desenvolvido o Ombria Resort, foi distinguida pelo IAPMEI como "PME Líder 2022".
 
Localizado a 7 km a norte de Loulé, o Ombria Resort tem por objetivo ser pioneiro de uma nova geração de resorts de baixa densidade de construção, em que a sustentabilidade, o meio ambiente e o apoio à natureza e património local são prioridades.