Desporto

Loulé premiado por ser "amigo do desporto"

O vice-presidente da Câmara Municipal de Loulé, Hugo Nunes, recebeu ontem o galardão “Município Amigo do Desporto”, entregue a Loulé pela Associação Portuguesa de Gestão do Desporto, durante o XVII Congresso desta associação, na cidade de Setúbal.

PUB
 
Este prémio reconhece, distingue, promove e premeia as boas práticas ao nível da gestão do desporto nos municípios portugueses, no âmbito da promoção do desenvolvimento desportivo nos seus territórios.
 
Assim, o galardão “Município Amigo do Desporto” assentou em dez áreas de análise, nomeadamente: organização desportiva, instalações, eventos, programas, estratégias de sustentabilidade ecológica, desporto solidário, parcerias, realidade desportiva, legislação, marketing e inovação.
 
Por outro lado, a atribuição do galardão incide sobre diferentes aspetos de gestão do desporto, nomeadamente: o modelo de gestão implementado e os seus resultados, o desenvolvimento de uma atitude sustentável através do desporto, a abordagem solidária e inclusiva através do desporto, a excelência e abrangência dos modelos de intervenção, destaca informação da edilidade.
 
O galardão vai reunir uma rede de cidades nas quais a Associação Portuguesa de Gestão do Desporto se propõe monitorizar, reconhecer e divulgar as boas práticas de intervenção, no âmbito municipal, do desenvolvimento desportivo português. 
 
De entre os benefícios do prémio para os municípios destaca-se a inclusão no anuário digital dos “Municípios Amigos do Desporto”, o acesso a banco de indicadores de benchmarking de gestão do desporto e o acesso a oportunidades de formação contínua.
 
De acordo com Hugo Nunes, vice-presidente e responsável pelo pelouro do Desporto no Município de Loulé, o galardão “Município Amigo do Desporto” “é o reconhecimento do trabalho que tem sido desenvolvido ao longo de décadas pela Autarquia e movimento associativo e que culminou com o projeto “Loulé Cidade Europeia do Desporto 2015”. 
 
Refira-se que Loulé mantém esse “Compromisso com o Desporto”, nomeadamente ao abraçar projetos com o “Vital Cities” do qual é parceiro líder, ao promover eventos que são uma referência nacional e internacional, ao apoiar os clubes, criando condições para a evolução desportiva dos atletas, nomeadamente através da melhoria contínua das infraestruturas, ou ao promover o desporto informal.
 
Algarve Primeiro