Periodicidade: Diária | siga-nos | seja fã
PUB
 

Loulé recebe 2.ª edição do “Tanto Mar”

Loulé recebe 2.ª edição do “Tanto Mar”
Imprimir Partilhar por email
14-02-2020 - 17:43
Em comunicado, a autarquia de Loulé anuncia que, de 4 a 7 de março acontece a segunda edição do “Tanto Mar” – Festival Internacional de Artes Performativas, por iniciativa da associação Folha de Medronho, em coprodução com o Município de Loulé.
 
Cabo Verde, Angola e Brasil são os países representados através de espetáculos de teatro, dança e performance com reconhecidas companhias.
 
A mesma nota refere ainda que, “Tanto Mar”, promete, segundo os organizadores, “manter os seus dois eixos principais: completar a oferta regional; e desenvolver o trabalho de cruzamento entre os criadores dos países onde o Português é a língua oficial”.
 
O epicentro de “Tanto Mar” é o Cineteatro Louletano, mas há outros locais que acolhem o Festival. Desde logo, na abertura, o Café Calcinha recebe os grupos participantes e os convidados para uma conversa com o público, às 19h00, do dia 4 de março.
 
De acordo com a autarquia, o programa continua no dia 5 de março com a subida ao palco o grupo "Raiz di Polon", oriundo de Cabo Verde, com o canto e a utilização do corpo como instrumento musical, uma constante na cultura cabo-verdiana, que permite o desmultiplicar da linguagem corporal, dos ritmos e das sonoridades.
 
Inspiradas no texto "Duas sem Três", de Mário Lúcio, as bailarinas prometem criar o seu próprio universo em palco.
 
"Casados e Cansados" é a produção do grupo "Enigma Teatro", de Angola, que se estreia em Portugal a 6 de março. Trata-se da história de um casal que passa pelo seu último e mais dramático pesadelo: a separação. Carolina disputa as atenções do seu marido "Dragão" e há lugar a um desfecho surpreendente.
 
Do Brasil (Salvador da Bahia), o grupo "Vilavox" traz-nos "Medeia Negra", a performance vista como a fundação de uma exclusão fundamental: a invisibilização da voz feminina. Esta terá lugar no dia 7 de março.
 
Para o encerramento do Festival está previsto um encontro no Bar "Old Town", em Loulé, onde ocorrerá, às 23h00, uma Jam Session.
 
Todos os espetáculos decorrem no palco do Cineteatro Louletano, pelas 21h30, e têm um custo associado por pessoa de cinco euros sem descontos aplicáveis.
 
Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cineteatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt. Além disso, podem consultar toda a programação na sua página de Facebook ou no seu renovado website http://cineteatro.cm-loule.pt, ambos em permanente atualização, bem como a sua conta no instagram (cineteatrolouletano), existindo também a possibilidade de compra de ingressos nos locais aderentes ou online através da plataforma BOL, em https://cineteatrolouletano.bol.pt
 
O Cineteatro Louletano é uma estrutura cultural no domínio das artes performativas do Município de Loulé e está integrado na Rede Azul – Rede de Teatros do Algarve e na Rede 5 Sentidos.
 
PUB
 
MAIS LIDA AGORA
Criança fica ferida com gravidade após atropelamento em Olhão

Criança fica ferida com gravidade após atropelamento em Olhão

ver mais
 
 
  
PUB
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Câmara de Tavira promove “Junho On-line” no Facebook

Câmara de Tavira promove “Junho On-line” no Facebook

ver mais
 
PCP "solidário" com trabalhadores da cultura em Faro

PCP "solidário" com trabalhadores da cultura em Faro

ver mais
 
Novas reaberturas marcam desconfinamento em Lagos

Novas reaberturas marcam desconfinamento em Lagos

ver mais
 
 
 
 
Alô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Click Saúde» Desporto» Economia
» Política» Figuras da nossa Terra» Fichas de Leitura» CX de Correio