Desporto

Loulé recebe campeonatos nacionais do desporto escolar

 
Entre os próximos dias 30 de junho e 3 de julho, Loulé será a capital do desporto escolar, sendo palco dos Campeonatos Nacionais Escolares de Iniciados.

Este evento está de regresso depois de um interregno de dois anos, resultante da pandemia. Nesta prova participarão mais de 1150 alunos e cerca de 250 professores, de todo o país, incluindo da Região Autónoma da Madeira. As competições que constituem estes campeonatos envolvem 5 modalidade: Badminton, Basquetebol, Boccia, Futsal, Ténis de Mesa e Voleibol, informa a autarquia louletana em comunicado.
 
As competições do desporto escolar, permitem que os alunos e as equipas que se qualificaram nas fases precedentes (fase local e fase regional), possam competir pelos lugares cimeiros de cada modalidade.
 
O evento terá início no dia 30 de junho, quinta-feira, com a receção das comitivas e com a cerimónia de abertura, a decorrer nas instalações do AquaShow Park (em Quarteira), a partir das 20h00, estando previsto a presença de várias entidades representativas das áreas da educação e do desporto, mas também da autarquia de Loulé. 
 
As provas têm o seu início no dia 1 de junho, sexta-feira, em várias instalações desportivas do concelho. No final deste dia, as delegações voltam a encontrar-se na "Noite Gímnica", que decorrerá no Pavilhão Municipal de Loulé “Professor Joaquim Vairinhos”. No dia 2 de junho, sábado, as competições continuam, com o período da tarde reservado para as finais e para as cerimónias de entregas de prémios, terminando o dia, com a festa final, que decorre no Pavilhão Municipal. 
 
Esta competição é organizada pela Direção-Geral da Educação – Divisão do Desporto Escolar, em articulação com a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares - Direção de Serviços da Região Algarve, com a parceria e apoio do Município de Loulé. 
 
O evento conta com a chancela de “Loulé compromisso com o Desporto”.
 
Todo o programa disponível aqui: