Cultura

Loulé recebe exposição que aponta caminhos de sustentabilidade no Algarvensis

Joana Dionísio, “Rizomas”
Joana Dionísio, “Rizomas”  
De 27 de setembro a 25 de outubro, a Galeria de Arte do Convento do Espírito Santo, em Loulé, recebe a exposição de Joana Dionísio, “Rizomas”, com curadoria de Jayne Dyer e Virgílio Ferreira.

PUB

Nota da autarquia de Loulé adianta que, Joana Dionísio materializa em “Rizomas” a intenção de criar caminhos alternativos de promoção da sustentabilidade no Geoparque Algarvensis, abordando o ativismo social enquanto ferramenta de construção de práticas comunitárias colaborativas e transformadoras. "O olhar da artista recai sobre as ações integradas de geoconservação desenvolvidas no Geoparque, que partem da interdependência e potenciais sinergias entre pessoas e território, gerando uma rede de resiliência que trabalha com foco num futuro sustentável", acrescenta a nota.

A exposição integra o programa de circulação da Bienal'25 Fotografia do Porto, organizada e produzida pela Ci.CLO Plataforma de Fotografia.

A inauguração está marcada para as 18h00 do dia 26 de setembro. Pode ser visitada das 10h00 às 13h30 e das 14h30 às 18h00.