Sociedade

Loulé recebe Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

 
Manuel Heitor, Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior será recebido amanhã, segunda-feira 1 de junho, nos Paços do Concelho de Loulé, pelo presidente da Câmara, Vítor Aleixo.

 
Segundo informa a autarquia, trata-se de uma reunião de trabalho entre o Ministro, os representantes municipais e o ABC – Algarve Biomedical Center, onde "será feito o ponto de situação do desenvolvimento do projeto ABC - Loulé Health and Research Center".
 
Após a reunião, Manuel Heitor, acompanhado pelo presidente da Autarquia e de outros membros da sua equipa, bem como do presidente do ABC, irão deslocar-se ao terreno onde será construído o edifício de Loulé, onde irão funcionar no futuro vários projetos de investigação científica na área das ciências biomédicas.
 
A Câmara Municipal de Loulé considera um "investimento importante", em parceria com o ABC – Algarve Biomedical Center, com o objetivo "da melhoria das condições de saúde da população e prestígio de toda a região do Algarve na área da inovação e investigação científica", refere.
 
Redação