Ambiente

Loulé reforça rede municipal de carregadores de veículos elétricos

 
A empresa municipal Loulé Concelho Global, em parceria com a empresa municipal Infralobo, instalou, recentemente, um novo Posto de Carregamento de Veículos Elétricos, em Vale de Lobo, no acesso à praia do Garrão Nascente (Av. Oceano).

O posto de carregamento semirápido de veículos elétricos, reforça a rede municipal de carga de veículos elétricos instalada no concelho, e está equipado com carregador trifásico de potência 44 kW e capacidade para fornecer energia a dois veículos elétricos em simultâneo, esclarece a empresa municipal em comunicado.

Atualmente a rede municipal existente conta com 46 pontos de carregamento dispersos do litoral ao interior do concelho de Loulé. Este investimento promovido pela empresa Loulé Concelho Global, segue a estratégia do Plano Municipal de Ação Climática de Loulé, em particular nas ações para a descarbonização no setor dos transportes.
 
O posto agora instalado está integrado na rede nacional de mobilidade elétrica Mobi.e que conta com mais de 2.500 postos de carregamento existentes em Portugal.