Desporto

"Loulé Sports Meeting" acontece via online com convidados de "luxo"

 
A Câmara Municipal de Loulé informa em comunicado, que o “Loulé Sports Meeting’20”, acontece nos dias 13 e 14 de junho, numa iniciativa online da autarquia na área do desporto.

 
Trata-se segundo a edilidade, "de um dos maiores e mais importantes eventos de educação desportiva em Portugal", que no atual contexto pandémico em que o mundo e o país enfrenta obrigou a Autarquia e a Unique’s a adaptar o evento, inicialmente agendado para o Cineteatro Louletano, ao espaço virtual, "indo ao encontro das expetativas dos cerca de 250 inscritos no referido evento.
 
Deste modo, o “Loulé Sports Meeting’20” contará com as participações do alpinista João Garcia, Vanessa Fernandes (triatlo), Carlos Resende (andebol), Emanuel Silva (canoagem), Orlando Duarte e Pedro Cary (futsal), Duarte Gomes (ex-árbitro internacional), Manuel Cajuda e Miguel Cardoso (futebol), Jorge Pina (boxe), Bilro (futebol de praia), Custódio Moreno (diretor regional do IPDJ Algarve), entre outros.
 
Trata-se de uma ação formativa creditada pelo IPDJ com 3 UC para a renovação do título de treinador de desporto, de qualquer modalidade, e técnico de exercício físico. É creditada também para a formação contínua de professores.
 
Em 2021, o Cineteatro Louletano irá receber o “Loulé Sports Meeting” em data a anunciar pelo presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, na abertura da edição de 2020. As inscrições disponíveis podem ser realizadas em http://loule.sportsmeeting.pt/
 
Emídio Santos