Na próxima segunda-feira, 1 de fevereiro, assinalam-se os 33 anos da elevação de Loulé a cidade.
Nesse dia, o Cineteatro Louletano comemora também 10 anos de reabertura após obras profundas de reabilitação. Mesmo em estado de emergência, o município não quis deixar de assinalar a data para a cidade e para o equipamento cultural, recorrendo às novas tecnologias, com um programa comemorativo em versão online.
Através das redes sociais da Câmara Municipal de Loulé vai ser possível acompanhar todas as iniciativas. Logo às 10h00 acontece o primeiro apontamento, ligado diretamente ao Cineteatro Louletano com o lançamento do novo videoclipe de Mário Laginha Trio, “"Muirapuama", gravado em Loulé, no âmbito de uma residência artística promovida pelo próprio Cineteatro.
A partir das 10h30 e ao longo do dia, a autarquia apresenta a iniciativa “Loulé em Postais”, com a publicação no Facebook de diversas imagens da cidade, como forma de homenagear aquela que é a sede do concelho, realçando "o seu património, eventos, ruas e ruelas, as suas vivências, o seu dinamismo e tradições", regista nota do município, referindo que são imagens "de uma cidade extremamente importante para toda a região algarvia, que, à semelhança do que tem acontecido com o próprio concelho, tem conhecido ao longo das últimas décadas um desenvolvimento significativo".
Às 17h15 será emitida uma mensagem do presidente da Câmara de Loulé, Vítor Aleixo, que irá destacar o trabalho realizado neste último ano, tendo como mote: #loulenaopara.
No encerramento do programa, pelas 19h00, será emitido no canal YouTube do Município, em streaming, um concerto de Mário Laginha a partir do palco do Cineteatro Louletano. O pianista far-se-á acompanhar neste espetáculo online pelos outros dois músicos que compõem o trio, Bernardo Moreira e Alexandre Frazão. Tal como aconteceu a 1 de fevereiro de 2011, aquando da reinauguração do Cineteatro Louletano, Laginha volta a ser o convidado especial.