Sociedade

Loulé encerrou quadra natalícia com Bolo-rei gigante

O dia de Reis foi assinalado hoje em Loulé com um Bolo-rei gigante que atraiu largas centenas de populares à Avenida José da Costa Mealha.

PUB
 
O presidente da autarquia deu o mote para o momento de convívio popular que se instalou na cidade como uma nova tradição.
 
Aproveitando o evento, Vítor Aleixo felicitou os presentes e renovou os votos de “Bom Ano para todos. Desejo que 2017 seja, pelo menos igual ao anterior em que já se conquistaram alguns desejos para o nosso concelho”. Apontando os olhos para o futuro, o edil louletano sublinhou que “o executivo está empenhado em trabalhar o mais possível para que, no fim deste novo ano todos possam sentir-se melhor na sua terra.”
 
Com música a abrilhantar o Dia de Reis, Vítor Aleixo adiantou que, “este momento de convívio serve para que todos possam deliciar-se com um Bolo-rei tradicional de 100 metros, confecionado pela Loulé Doce, a quem agradeço o muito trabalho realizado para proporcionar um evento que encerra as festividades da quadra natalícia.”
 
O Bolo-rei gigante que hoje foi distribuído numa das mais emblemáticas avenidas de Loulé foi apresentado à população pela Pastelaria/Fábrica LouléDoce, que se propôs produzir um bolo-rei com 100 metros de comprimento, onde foram utilizados 96 Kg de frutas cristalizadas, 72 Kg de farinha, 24 Kg de frutos secos, 20 Kg de água, 15 Kg de açúcar, 20 dúzias de ovos, 10 Kg de margarina, 1 Kg de sal e 1 Kg de aromas licorosos.
 
Esta iniciativa foi animada com um momento musical com a atuação do Grupo Gospel “Vox Cordis” com músicas alusivas à quadra.
 
Algarve Primeiro