A Galeria de Arte do Convento do Espírito Santo, em Loulé, tem desde ontem, as portas abertas até 24 de julho, para apresentar a exposição "Mercúrio Retrógrado", de Ana Rostron e Vasco Nascimento.
Segundo explica a Câmara de Loulé, em nota de imprensa, "Mercúrio Retrógrado" é um fenómeno que ocorre nos céus três vezes por ano, uma ilusão de ótica. «O planeta vermelho aparenta, durante estes períodos, mover-se na direção oposta ao seu percurso natural. A observação deste fenómeno tem vindo a suscitar, através do contexto da Astrologia, teorias e crenças de consequências negativas nas ações decorrentes durante este movimento aparente», lê-se no mesmo documento.
Ana Rostron e Vasco Marum Nascimento são dois jovens artistas naturais de Loulé, licenciados em Artes Visuais pela Universidade do Algarve. A exposição pode ser visitada de terça-feira a sábado, das 10h00 às 16h30, com entrada livre.
As condições de visita estão sujeitas às normas de segurança da Direção-Geral de Saúde, nomeadamente o uso obrigatório de máscara.