Dos 308 concelhos, Loulé assume a primeira posição na tabela de Municípios com maior equilíbrio orçamental em 2020. Dados avançados pelo Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses, que destaca ainda, entre outros, o investimento realizado pela autarquia.
Em nota emitida, o Município louletano indica que tem uma receita corrente de 113 127 042 euros e uma despesa, incluindo as amortizações médias, no valor de 85 318 513 euros, o que resulta num equilíbrio orçamental com uma margem substancial de 27 808 529 euros.
O documento destaca ainda a prestação do Município no que diz respeito ao investimento, já que dos 308 municípios, Loulé é o de média dimensão com maior volume de investimento em 2020, posição que se verifica pelo segundo ano consecutivo. De acordo com os mesmos dados, Loulé encontra-se na 6º posição, a nível nacional, no que concerne ao volume total de investimento realizado.
O presidente da autarquia, Vítor Aleixo, sublinha que “os dados divulgados pelo Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses são muito positivos para o concelho, pois demonstram uma governação com sentido de responsabilidade e excelente gestão das contas públicas. O trabalho desenvolvido em Loulé é assim reconhecido a nível nacional por autoridade insuspeita.”