Sociedade

Loulé: PJ detém homem fortemente indiciado por abuso sexual de crianças

A Polícia Judiciária (PJ) identificou e deteve um homem suspeito de vários crimes de abuso sexual de crianças, cometidos desde 2019 com uma menor que tinha então 12 anos, anunciou hoje a Direção Nacional.

PUB
Fonte da Diretoria do Sul da Polícia Judiciária esclareceu à agência Lusa que a detenção foi feita em Loulé, recaindo sobre o suspeito, de 19 anos, “fortes indícios da prática de vários crimes de abuso sexual de crianças” que foram “cometidos sobre uma menor fora do seu círculo familiar”.
 
“As agressões sexuais iniciaram-se no ano de 2019, ocasião em que a criança possuía apenas 12 anos de idade, e continuaram ao longo de três anos, tendo apenas cessado após a intervenção da progenitora da criança e respetiva denúncia perante esta Polícia Judiciária”, salientou a PJ em comunicado.
 
A detenção foi feita após uma investigação que “recolheu elementos probatórios relevantes” e o suspeito, de nacionalidade estrangeira, encontra-se “em situação irregular no país” e vai ainda ser presente em tribunal para primeiro interrogatório Judicial e eventual aplicação de medidas de coação.