Esta iniciativa destina-se a informar e esclarecer dúvidas relacionadas com a obtenção da Carta de Artesão e de Unidade Produtiva Artesanal, bem como divulgar os apoios ao artesanato.
A Câmara Municipal de Loulé vai realizar no próximo dia 23 de fevereiro, pelas 17h30, na Sala da Assembleia Municipal, Edifício Engº Duarte Pacheco, uma sessão de esclarecimento sobre questões relacionadas com a obtenção da Carta de Artesão e apoios governamentais às artes e ofícios.
A sessão contará com a participação de responsáveis do CEARTE (Centro de Formação Profissional do Artesanato) e do IEFP (Instituto de Emprego e Formação Profissional).
Às 17h30, o presidente da Câmara de Loulé, Vítor Aleixo, fará a sessão de abertura e irá apresentar ainda o projeto Loulé Criativo.
Segue-se a intervenção do diretor do CEARTE, Luís Rocha, sobre a formação ao longo da vida para artesãos e o papel da CEARTE.
Pelas 18h20, vai estar em destaque o estatuto do artesão e da unidade produtiva artesanal enquanto ferramenta para a valorização e o reconhecimento dos produtores artesanais, numa apresentação realizada por Fernando Gaspar, coordenador do Gabinete para a Promoção das Artes e Ofícios do CEARTE.
No último painel, Sandra Azenhas, diretora do Centro de Emprego de Loulé, irá falar sobre os apoios do IEFP ao Artesanato.
A sessão encerra com perguntas e esclarecimento de dúvidas.
A participação é gratuita, mas carece de inscrição prévia para o email
[email protected] ou tel. 289400894.