No próximo dia 21 de janeiro, pelas 15h00, decorre na Biblioteca Municipal de Loulé, o II Encontro dos Amigos dos Caminhos de Santiago da Região do Algarve.
Trata-se de um encontro que tem por finalidade incentivar os participantes a conhecer - e a fazer - os Caminhos de Santiago, "um percurso que, pelo menos uma vez na vida, todas as pessoas deveriam concretizar", lê-se na nota emitida pelo Município de Loulé.
Neste momento será explicada a história dos Caminhos de Santiago, quais os diferentes caminhos que o caminheiro poderá realizar, os materiais necessários, quantos quilómetros deverá percorrer para ter acesso à credencial de peregrino, quem poderá ter acesso à rede de albergues, os custos associados e outras dúvidas que possam surgir.
O encontro contará com a presença de Luís Ferreira, autor do livro “Porque Caminhas?”, e com o testemunho de vários peregrinos algarvios que fizeram os Caminhos de Santiago.
Haverá ainda um momento de poesia por Isa Patrício. O evento é de entrada livre.
O Caminho de Santiago de Compostela tornou-se um itinerário espiritual e cultural de primeira ordem, que é percorrido por dezenas ou centenas de milhares de pessoas todos os anos. Foi declarado Primeiro Itinerário Cultural Europeu em 1987 e Património Mundial da UNESCO.