A última paragem deste roadshow é Loulé.
Escolas Solidárias é um programa da Fundação EDP que promove a cidadania ativa e a solidariedade, incentivando professores e alunos a serem agentes de mudança positiva e a contribuir para a melhoria das comunidades onde estão inseridos.
Seguindo este lema, a Fundação EDP explica em comunicado que o programa, que vai agora para a sua 8ª Edição, pretende envolver todas escolas públicas e privadas do país, desde o 2.º Ciclo ao Ensino Secundário e, por isso, está a fazer um roadshow de norte a sul de Portugal.
A última paragem deste roadshow é Loulé, mais precisamente na Escola Básica Eng. Duarte Pacheco, no próximo dia 4 de dezembro, pelas 14h30.
Neste dia, a comunidade escolar será desafiada a debater e a refletir sobre o tema:‘O Desafio da Igualdade: o que podes fazer?’ juntamente com Margarida Pinto Correia, Diretora de Inovação Social da Fundação EDP; Catarina Reis que apresentará o projeto Tagga o teu Futuro sem barreiras; e Hélder Pais, Diretor de Serviços de Desenvolvimento Curricular da Direção Geral da Educação, que irá ajudar a confirmar a pertinência deste programa nas escolas portuguesas.
Refira-se que no letivo de 2016/2017 foram qualificadas cinco escolas do distrito do Faro, tendo sido a Escola Básica Dr. Alberto Iria, em Olhão, considerada Escola Revelação.