Sociedade

Loulé recebeu encerramento de Econtro Europeu sobre Escola Inclusiva

Realizou-se ontem, no auditório do Convento do Espírito Santo, em Loulé, o encerramento da mobilidade do projeto Erasmus+ “Cap sur l’école inclusive en Europe” (Caminhando para uma escola inclusiva na Europa), numa sessão que contou com a presença de Vítor Aleixo, presidente da Câmara Municipal de Loulé.

PUB
 
De acordo com a autarquia louletana, trata-se do primeiro projeto europeu a tratar da inclusão em meio escolar. Através deste encontro, que teve início no dia 20, em Faro, pretendeu-se desenvolver um conjunto de metodologias e instrumentos para dotar as escolas dos meios necessários para trabalharem com alunos portadores de necessidades educativas especiais, promovendo a sua integração.
 
São parceiros deste projeto 7 países - Portugal, França (coordenador), Itália, Bélgica, Roménia, Polónia e Grécia. 
 
Em Portugal são duas as entidades parceiras, o Agrupamento de Escolas João de Deus (Faro) e a Omnes Pro Uno – Associação de Solidariedade Social do Algarve, esta última membro do CLAS - Conselho Local de Ação Social de Loulé.
 
Sendo Loulé um município que integra a Associação Internacional das Cidades Educadoras e que faz parte do grupo “Cidades Inclusivas” da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras, esta foi também uma oportunidade para demonstrar o trabalho desenvolvido pela Autarquia na área da inclusão educativa e dar a conhecer as boas práticas europeias e de Portugal.
 
Algarve Primeiro