Sociedade

Loulé: Seruca Emídio declina convite para os “Grandes Testemunhos”

Segundo a organização do evento que pretende comemorar os 40 Anos do 25 de Abril, no Concelho de Loulé, (Comissão Concelhia), esclarece que a sessão “Grandes Testemunhos” com os ex-presidentes da Câmara, no próximo sábado, dia 11 pelas 21h30, no Cine-Teatro Louletano, não apresenta exclusão de nomes de ex-autarcas.

PUB
 
A mesma comissão admite, que “essa ideia decorra por apenas três fotografias surgirem nos outdoors e folhetos de divulgação, as quais se reportam aos presidentes que podem estar presentes e confirmaram a aceitação do convite que lhes foi dirigido em iguais termos para todos”.
 
Deste modo a Comissão desmente de que tenha havido “qualquer exclusão”, lamentando que, por diferentes motivos, todos os convidados (seis) não possam estar presentes na sessão.
 
Os “Grandes Testemunhos”, tal como aconteceu com cada um dos três Presidentes da República que estiveram presentes em Loulé, destina-se a ser uma celebração da Democracia e, no caso do próximo sábado, a celebração do Poder Local eletivo, além da exposição das vivências democráticas dos intervenientes, lições do passado e perspetivas no futuro.
 
Segundo a organização do evento, “foram convidados todos os que exerceram mandatos como Presidentes da Câmara Municipal de Loulé. Os convites foram endereçados, sem exceção, em função dos mandatos exercidos no passado, incluindo um ex-Presidente que poderia dar público testemunho histórico do período antes do 25 de Abril, e que seria de ouvir, tanto que, já em pleno período democrático viria a ser eleito como Vereador com pelouro atribuído”.
 
Deste modo por comprovadas razões de saúde, António Lopes Serra e João Barros Madeira, não poderão comparecer, por sua vez, Seruca Emídio declinou o convite “por razões de ordem estritamente pessoal".