Sociedade

Loulé Summer superou as expectativas da autarquia

Na edição inaugural, o Loulé Summer, evento promovido pela Câmara Municipal que durante o mês de agosto trouxe às cidades de Loulé e Quarteira muita música e animações, saldou-se por um enorme êxito pelo elevado número de público que atraiu e pela qualidade das atividades integradas no programa, destacou hoje a edilidade em nota de imprensa.

PUB
 
Depois dos concertos de Mariza e Katia Guerreiro (que apresentou um espetáculo com a Orquestra Clássica do Sul), no passado fim de semana o Loulé Summer encerrou com quatro iniciativas que marcaram este verão algarvio.
 
Luz, cor e arte destacaram-se na Night Parade que na sexta-feira, dia 26, desfilou na Praça da República, Largo Gago Coutinho e Avenida 25 de Abril. Seis carros decorados com muita luz e imaginação e centenas de performers trouxeram um espetáculo visual e sonoro inspirado na época estival, com criaturas do mundo da fantasia que, ao longo do percurso, iam interagindo com o público. 
 
No sábado, dia 27, uma verdadeira multidão encheu o Largo Junto ao Monumento Engº Duarte Pacheco e a Avenida 25 de Abril para assistir ao concerto de Tony Carreira.
 
O Loulé Summer encerrou ontem com dois momentos musicais e muitos animadores a espalharem magia e alegria pela cidade. Perto das 20h00, o DJ Hugo Tabaco deu vida ao Largo de S. Francisco durante o Urban Sunset, com espetáculo em que os sons eletrónicos acompanharam um jogo de luzes. Uma performance de um nome que durante o mês de agosto animou o Algarve e que em Loulé aqueceu uma noite que esteve ao rubro, sobretudo com o concerto dos HMB.
 
Foi na renovada Praça D. Afonso III, com o emblemático Castelo de Loulé como pano de fundo, que a banda proporcionou um dos momentos mais especiais desta primeira edição do Loulé Summer.
 
Um fogo de artifício nas muralhas do Castelo assinalou o encerramento do Loulé Summer. A Câmara Municipal de Loulé faz um balanço "claramente positivo" desta primeira edição, já que teve o mérito de, no ano de estreia, atrair um vasto público. 
 
Por outro lado, a dinamização da economia local – comércio tradicional, restauração e hotelaria – constituiu outro dos fatores de sucesso deste evento que a partir de agora fará parte do conjunto dos eventos-âncora do Concelho.