O Teatro vai à mercearia esta tarde, pelas 19h30, numa iniciativa que se insere no projeto de promoção do comércio louletano.
O programa “7 Quintas”leva a cabo a segunda ação do projeto “Lojas e espaços com história”. Desta feita o espetáculo decorrerá, na "Casa Portuguesa", situada na Rua José Fernandes Guerreiro, Nº 18 (lateral ao Mercado), em Loulé.
O Teatro Análise da Casa da Cultura de Loulé leva à cena a história desta mercearia que remonta a 1908 e revelará o porquê dos louletanos lhe chamarem a “mercearia do Bate-Pézinho”, entre outras curiosidades.
Refira-se que, atualmente, este é um espaço bastante procurado pelos turistas pelo tipicismo que encerra, mantendo viva a venda de produtos que nos remetem para outros tempos, como a Pasta Medicinal Couto, a Farinha 33, os chocolates Regina ou a Colónia Lavanda Ach Brito.
O propósito desta iniciativa é sensibilizar para a valorização e salvaguarda dos espaços emblemáticos da cidade, quer pela sua arquitetura, ofícios, comercialização de marcas portuguesas e claro a sua relação com a comunidade local.