O Reitor da Universidade do Algarve, António Branco, é o próximo convidado do Ciclo de Conferências “Mestres e Discípulos nas Artes, nas Ciências, nas Humanidades”, numa sessão que decorre este sábado, 12 de julho, pelas 11h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Loulé, com o tema “Mestres e Discípulos no Teatro”.
A História do Teatro, sobretudo a partir do final do século XIX, está repleta de exemplos de grandes atores e encenadores que, nos seus testemunhos públicos, referem com grande devoção o papel que o Mestre teve na sua formação e nas escolhas (artísticas e filosóficas) mais determinantes para o caminho que, a partir daí, passaram a percorrer.
António Branco espera apresentar e analisar esta temática com base em critérios históricos, antropológicos, semióticos e artísticos, procurando definir alguns padrões comuns a muitas dessas linhagens historicamente identificáveis na História do Teatro do século XX.
Refira-se que “Mestres e Discípulos nas Artes, nas Ciências, nas Humanidades” é o título do ciclo de conferências que se realiza no âmbito do Mestrado em Comunicação, Cultura e Artes da Universidade do Algarve, em parceria com o Centro de Investigação em Artes e Comunicação (CIAC) e com a Câmara Municipal de Loulé.
A conferência tem entrada livre.