Economia

LOULÉ:Empresas vão poder instalar-se numa das freguesias mais desertificadas do concelho

A cerca de um quilómetro do centro da aldeia do Ameixial, onde já funcionou uma “fábrica de cortiça”, está previsto criar condições básicas para ali instalar atividades económicas em regime de incubação - fase de arranque por um período transitório até três anos prorrogável por mais dois - e de acolhimento para empresas que se queiram relocalizar.

PUB
 
Segundo informou hoje a autarquia, de forma a garantir que as adaptações do edifício com 700 m2 se adequem a quem ali se pretenda vir a instalar, vai ser aberto um período de pré-candidaturas, para os interessados que decorre até 30 de junho.
 
A ideia passa por aproveitar esta freguesia mais interior do Concelho de Loulé, muito desertificada, mas que dispõe de um conjunto de recursos e particularidades que podem favorecer a instalação de atividades económicas, aproveitando e valorizando recursos existentes e criando emprego. 
 
As pré-candidaturas são apresentadas mediante preenchimento de formulário que pode ser solicitado junto da Junta de Freguesia do Ameixial (telefone 280 847 169) ou da Câmara Municipal de Loulé (GAE - Gabinete de Apoio à Atividade Económica e Empreendedorismo, telefone 289 400 829 ou e-mail [email protected]