Sociedade
LOULÉ:Exposição “Escrita do Sudoeste – revelação, impressão, relação” no CECAL
É inaugurada esta sexta-feira, 8 de maio, pelas 17h00, no CECAL – Centro de Experimentação e Criação Artística de Loulé, a exposição “Escrita do Sudoeste – revelação, impressão, relação”, de Miguel Cheta, em colaboração com a Escola Secundária de Loulé, que vai estar patente ao público até 30 de maio.
PUB
Esta exposição é promovida pela Autarquia de Loulé, no âmbito do projeto “Educar para o Património, da Unesco”. Coordenada pelo artista plástico Miguel Cheta, reúne um conjunto de trabalhos e reflexões realizados pelos alunos de Arte e Design, da Escola Secundária de Loulé.
A Escrita do Sudoeste, ainda por decifrar, é a primeira manifestação de escrita da Península Ibérica, e um dos principais símbolos da nossa herança histórica.
Os 27 signos que compõem esta escrita foram o ponto de partida para entender a relação dos primeiros povos estabelecidos na serra algarvia com este território.
A exposição pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 10h30 às 13h30, e das 14h30 às 18h00, e aos sábados, das 10h00 às 16h30. A entrada é livre.