Sociedade

LOULÉ:GNR apreende caçadeira e munições escondidos em estabelecimento comercial

A GNR de Loulé desencadeou ontem uma operação policial, no âmbito de um inquérito a cargo da 1.ª Secção do Ministério Público do DIAP de Loulé, que culminou com a detenção de um homem de 49 anos de idade, indiciado pelo crime de detenção de arma proibida.

PUB
 
A GNR adianta em comunicado que a detenção está ligada, "a crimes de furto a uma residência e a um automóvel ocorridos nos últimos meses na zona de Loulé".
 
Facto que conduziu à realização de uma busca a um estabelecimento comercial da cidade, por "suspeitas de que aí seriam ocultados objetos furtados", tendo sido apreendida uma caçadeira calibre 12, tipo “shot-gun”, um silenciador para arma de fogo, um carregador para pistola e ainda vinte e seis cartuchos de calibre 12.
 
A mesma fonte informou "que a arma apreendida encontrava-se escondida no estabelecimento comercial, decorrendo agora diligências no sentido de apurar a sua proveniência".
 
O detido, com antecedentes criminais pelo crime de tráfico de estupefacientes, foi constituído arguido e prestou termo de identidade e residência, decorrendo investigações complementares a cargo do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Loulé.