Sociedade

LOULÉ:GNR deteve jovem que furtou bens a idosa estudando rotinas da vítima

Segundo informou hoje a GNR, o detido furtou à idosa dinheiro mas também diversas peças em ouro que se encontravam guardadas num cofre.

PUB
 
A GNR de Loulé desencadeou ontem uma operação policial na cidade, no âmbito de um processo em curso, que culminou com a apreensão de vários objetos utilizados num assalto à residência de uma idosa de 92 anos de idade, os quais se encontravam na posse de um jovem português de 18 anos, familiar de uma prestadora de serviços à idosa.
 
Segundo informou hoje a GNR, o detido furtou à idosa dinheiro mas também diversas peças em ouro que se encontravam guardadas num cofre, o que conduziu a buscas domiciliárias nas duas residências do visado.
 
O autor dos furtos estudou as rotinas da proprietária da habitação, que se encontra entretanto hospitalizada, para consumar o ilícito.
 
No seguimento das buscas, ambas na cidade de Loulé, a GNR esclarece ainda que foi possível, apreender um gorro, uma bolsa tira-colo, duas bolsas de acondicionamento/transporte de peças preciosas e ainda três medalhas em prata, objetos presumivelmente utilizados pelo suspeito para ocultar a sua identificação e consumar o furto".
 
Entre os objetos apreendidos durante a ação encontram-se ainda diversas sementes de cannabis, uma pequena quantidade de cannabis sativa, um triturador de produto estupefaciente e ainda uma balança digital de precisão.
 
O detido, referenciado pela prática de crimes contra o património e por tráfico de estupefacientes, foi constituído arguido e prestou Termo de Identidade e Residência, decorrendo as investigações complementares a cargo do NIC da GNR de Loulé.