Um javali foi encontrado a nadar no mar junto à praia de Vale Garrão, em Almancil.
Segundo notícia do "Correio da Manhã" o animal atirou-se à água porque estaria a fugir de alguma coisa, com medo e stress, e terá pensado que estaria num rio ou numa ribeira e iria encontrar a outra margem para escapar.
Uma hipótese avançada ao "CM" por um especialista do RIAS - Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa para o que aconteceu no domingo, numa zona onde existe a lagoa do Garrão e a ribeira de Quarteira.
O javali, com cerca de 50 quilos, foi encontrado a nadar no mar a 300 metros da praia. Segundo a mesma fonte, estes animais selvagens "estão habituados a atravessar rios e ribeiras e têm grande resistência".
O "CM", adianta que o mamifero selvagem foi salvo pela equipa de uma consessão de desportos náuticos da praia das Júlias, que usou uma mota de água para fazer o resgate do animal, que foi depois libertado pela Polícia Marítima numa zona de mato.