No próximo dia 22 de setembro, terça-feira, pelas 10h30, a Escola Básica 2,3 Padre João Coelho Cabanita, em Loulé, recebe o atleta olímpico Marco Fortes que irá participar em mais uma sessão da iniciativa “Individualidades na Escola”.
Marco Fortes é o grande especialista português no lançamento do peso e aquele que melhores resultados conseguiu de toda a história da disciplina no nosso país.
Durante o último ciclo olímpico a sua evolução foi notável, entre 2009 e 2012, Marcos Fortes acrescentou 40 cm ao seu recorde, sendo recordista nacional do lançamento do peso em pista coberta e ao ar livre. Em Londres 2012 ficou classificado em 15º lugar.
Continua a ser um dos nomes fortes do Atletismo nacional e procura, no Rio de Janeiro, chegar à final olímpica que lhe fugiu nas duas participações.
Nesta sessão o atleta terá a oportunidade de falar sobre o seu percurso desportivo e os momentos marcantes da sua carreira.
No âmbito do programa desportivo “Loulé Cidade Europeia do Desporto 2015”, a Câmara Municipal de Loulé, em colaboração com os Agrupamentos de Escolas do Concelho, criou o projeto “Individualidades na Escola”.
Esta iniciativa teve início em 2014 e foi pensada numa perspetiva de âmbito alargado, que não se esgote num calendário de ações mas possibilite a consolidação de laços duradouros que permitam potenciar sinergias, promovendo a criação de valor junto da comunidade escolar do Concelho numa ótica de valorização social do desporto.
Ricardo Pereira (Futebol), Ruben Faria (Enduro), João Neto (Judo), Ana Cabecinha (Marcha Atlética), Ricardo Santos (Golfe), Dario Andrade (Andebol) e Carlos Andrade (Basquetebol) foram outras “estrelas” do desporto que aceitaram o repto lançado pela autarquia de Loulé.
“Individualidades na Escola” conta com o apoio do Instituto Português do Desporto e da Juventude, do Comité Olímpico de Portugal, e do Desporto Escolar. O Conrad Algarve e a Decathlon associaram-se também ao projeto, sendo que, a Decathlon irá sortear um cabaz de material desportivo, a um dos agrupamentos do Concelho louletano.