A iniciativa “Mega Folhado Solidário”, que decorreu no passado dia 17 de maio, em Loulé, teve um balanço bastante positivo, de acordo com os organizadores deste evento, um grupo de alunos do 3º ano do Curso de Licenciatura em Gestão Turística, sob a coordenação da Professora Doutora Lurdes Silva, do INUAF – Instituto Superior Dom Afonso III.
Nesta iniciativa foram vendidas cerca de 845 fatias do tradicional folhado de Loulé, conseguindo-se angariar cerca de 600 euros, tendo-se também recolhido 50 KG de donativos (jogos, brinquedos e roupa).
O resultado do que foi angariado com este evento solidário será agora distribuído pelas duas instituições de solidariedade social do Concelho que esta ação visava apoiar: o Centro de Acolhimento Temporário “Os Miúdos” da Casa da Primeira Infância e a Unidade de Cuidados na Comunidade “Gentes de Loulé – Equipa Local de Intervenção Precoce do Centro de Saúde de Loulé.
Refira-se que, a par da componente solidária, o “Mega Folhado Solidário”, confecionado pela Loulé Doce, com 11 metros de comprimento, pretendeu também promover um doce que é já uma imagem de marca da cidade.
A ação contou com o apoio do INUAF, Câmara Municipal de Loulé, Loulé Doce, Artbody, Professora Rita Batista, Espal e Algarpalcos.