Um idoso com 85 anos, viúvo e residente no Sítio do Troto em Almancil, foi esta quarta-feira impedido de frequentar o centro de dia onde passa grande parte do seu tempo, devido à presença de carraças.
Contactada pelo Algarve Primeiro, a família do idoso que reside sozinho, numa habitação perto dos filhos, adiantou que, «o idoso dorme com um cão e apanhou as carraças. Agora está impedido de frequentar o centro de dia e terá de ficar em casa até que todos os parasitas sejam eliminados da casa e do corpo».
Os familiares receberam a notícia com indignação, já que não se tinham apercebido desta situação, sabendo sim, que o octogenário dividia a cama com o seu animal de estimação.
O caso foi detectado aquando ocorreu uma visita dos técnicos da Segurança Social na passada quarta-feira e, rapidamente foi dado o alarme.
De imediato, o idoso foi remetido para casa, afim de ser convenientemente tratado e desinfectado, bem como a habitação que, seguramente está cheia de carraças.
A família lamenta o sucedido, sobretudo porque o idoso ficou impedido de frequentar o centro de dia que «lhe dá uma boa ajuda para passar o tempo e para estar em convívio com outras pessoas e receber os cuidados de que necessita».
O regresso à instituição de acolhimento só vai acontecer depois de ser realizada uma total desparasitação, já que, «o risco de contágio para outros utentes era elevado».