A metodologia da Educação Biocêntrica propõe uma aprendizagem vivencial, integrando a plenitude de cada aluno no seu processo de aprendizagem e promovendo a integração entre o pensar, o sentir e o agir.
O auditório da Escola Secundária de Loulé recebe no dia 16 de novembro, entre as 17h00 e as 20h00, uma formação acreditada para Educadores de Infância e Professores do 1º, 2º, 3º Ciclo e Secundário, subordinada ao tema: "Dançar a Vida nas Escolas", a qual se encontra também aberta a todos os interessados.
Para acreditação (educadores e professores) as inscrições deverão ser efetuadas até 12 de novembro através deste
link:
Esta iniciativa decorre de uma parceria entre as Escolas de Biodanza SRT de Portugal e o Centro de Formação do Litoral à Serra e foi acreditada pelo Ministério da Educação.
A formadora Fernanda Pinto é facilitadora Didata em Biodanza SRT, com longa experiência pedagógica e é autora do livro que dá nome a esta palestra: "Dançar a vida na escola" e que será seguida de uma aula de Biodanza.
O convite é conduzir os participantes a mergulharem nos discursos produzidos pelas crianças em torno das suas vivências nas sessões de Biodanza, um projeto que foi desenvolvido durante dois anos e meio em contexto escolar.
Segundo a organização "a aplicação do Sistema de Biodanza nas escolas promove o desenvolvimento harmonioso da criança na sua totalidade enquanto ser no mundo e estimula a sua imaginação e criatividade, tendo em consideração que aquilo que distingue as crianças é a sua capacidade de imersão no jogo".
A Biodanza possibilita o desenvolvimento e a incorporação desse potencial emergente da criança na vida quotidiana, destaca nota da iniciativa.
Para mais informações sobre o percurso profissional da Formadora Fernanda Pinto
aqui: