Sociedade

Loulé:Amigo de vítima assaltada foi ajudar e também foi assaltado

A GNR deteve ontem em flagrante delito três homens, com idades entre os 20 e 23 anos, pelo crime de roubo na via pública com recurso a arma branca, em Loulé.

 
Segundo comunicado da GNR, foi no decorrer de uma ação de patrulhamento, que os militares da Guarda avistaram um cidadão que se encontrava junto de um carro com três indivíduos no interior, "apontando para dentro do veículo, dando a entender, com um gesto, que lhe teriam subtraído algo".
 
Os militares que abordaram os três ocupantes do veículo, questionaram a vítima acerca do que lhe tinha sido roubado, tendo sido efetuada uma busca, e detetados objetos que a vítima indicou que lhe tinham sido furtados, nomeadamente, um telemóvel e uma mala.
 
No decorrer da ação GNR detetou ainda um fio de ouro, pertencente a um amigo da vítima que se encontrava no local e foi em seu auxílio, "tendo acabado por ser vítima de roubo por esticão". Foram ainda localizadas e apreendidas duas armas brancas utilizadas na prática do crime, acrescenta o mesmo comunicado.
 
Os suspeitos foram detidos, constituídos arguidos e estão a ser presentes ao Tribunal Judicial de Loulé, para aplicação de medidas de coação.