Já passava das 03h00 da madrugada de ontem. Jorge Gonçalves estava a trabalhar quando os dois assaltantes chegaram à padaria, na rua dos Emigrantes, em Vale Formoso, no concelho de Loulé.
Segundo o "Correio da Manhã", o padeiro, na casa dos 60 anos, foi alarmado pelo ruído de vidros a partirem-se. Dirigiu-se à porta e foi logo violentamente agredido por dois homens.
A dupla roubou o dinheiro que havia no estabelecimento - num valor não divulgado - e fugiu.
Jorge Gonçalves foi agredido com violência na cabeça e terá caído no chão da padaria. Aí ficou, inanimado até às 08h00, quando chegou um funcionário da padaria, que deu o alerta.
O padeiro, que ficou com um hematoma na cabeça, foi transportado ao Centro de Saúde de Loulé, onde recebeu tratamento. Não corre perigo, mas ficou bastante abalado devido às agressões e ao susto.
Vizinhos da vítima referiram ao CM que esta não foi a primeira vez que a padaria foi assaltada. No ano passado, Jorge Gonçalves tinha sido atacado por ladrões que lhe roubaram um fio de ouro que tinha ao pescoço.
Este crime ocorreu durante a tarde mas igualmente na padaria, que Jorge Gonçalves explora há cerca de 20 anos e onde faz praticamente toda a sua vida - inclusivamente dorme no local.
Fonte do Comando da GNR na região, adiantou que "os dois suspeitos do assalto já estão referenciados e o Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Loulé procede a diligências com vista à sua rápida localização e detenção".