112

Loulé:Criança de 4 anos cai em poço mas pai "herói" salvou-a

Foto|Pedro de Carvalho (D.R - facebook)
Foto|Pedro de Carvalho (D.R - facebook)  
Uma criança de quatro anos foi salva pelo pai, depois de ter caído dentro de um poço, com cerca de cinco metros de profundidade na zona da Picota, no interior do concelho de Loulé.

Segundo avança o "Correio da Manhã", o acidente aconteceu na quinta-feira à tarde, quando o menor estava a passear junto «a uma antiga nora nas proximidades da casa do avô». Segundo explicou ao CM, o avô da criança, o menino caiu no momento em que subiu para cima da plataforma de cimento da nora, que tem uma abertura que estava tapada com uma placa de madeira que se partiu assim que a criança passou por cima.
 
O pai ao aperceber-se do que tinha acontecido, «atirou-se imediatamente para dentro do poço para o salvar», tarefa que apesar de tudo, foi facilitada porque não tinha muita água.
 
Em pouco tempo foram acionados os meios de socorro, que estiveram no local a resgatar pai e filho e a prestar assistência, nomeadamente os Bombeiros de Loulé, INEM e GNR. 
 
O mesmo jornal refere que a criança foi transportada para o Hospital de Faro com ferimentos ligeiros. A família critica o facto de o poço não estar devidamente selado de forma a precaver futuros acidentes.