Sociedade

Loulé:GNR deteve dono de sucata ilegal

A GNR de Loulé desencadeou ontem, uma operação de combate à criminalidade realizando uma busca domiciliária a uma residência e a uma sucata na cidade de Loulé.

PUB
 
A operação, que surgiu no seguimento de uma investigação, culminou com a detenção de um indivíduo 47 anos de idade, que mantinha em funcionamento, num anexo à sua residência, uma sucata ilegal. 
 
No decurso da operação foi apreendido diverso material que se suspeita ter sido furtado, designadamente eletrodomésticos, quatro televisores LCD, três eletrobombas de água, três motores de ar condicionado, um termoacumulador, uma caldeira elétrica, uma roçadora, entre outros artigos.
 
Segundo a GNR no decorrer da busca foi ainda possível apreender uma arma de defesa pessoal, calibre 6.35, para além de 3.600 euros em dinheiro, que se supõe serem provenientes da atividade de compra e venda de sucata e da recetação de material furtado. 
 
Para além do material apreendido, no valor estimado de dez mil euros, a sucata em causa foi encerrada e selada por falta de licenciamento, estando o detido obrigado a pagar uma coima no valor de 20 mil euros. 
 
De referir que foram ainda recolhidos na propriedade dois cães de raça potencialmente perigosa, tendo sido elaborados 12 autos de contraordenação no valor total de 7.600 euros por infração, designadamente por falta de registo, falta de licença e de seguro ou por falta de condições de alojamento. 
 
O detido será presente durante o dia de hoje ao Tribunal Judicial da Comarca de Loulé, para aplicação das medidas de coação achadas por convenientes.