A Polícia Judiciária, deteve um homem, com 32 anos de idade, por fortes indícios da prática dos crimes de violação e violência doméstica, tratando-se a vítima da ex-companheira, uma mulher com 37 anos de idade, ambos residentes no concelho de Loulé.
Segundo a PJ, os factos em investigação ter-se-ão verificado ao longo de dois anos, "no decurso de um relacionamento amoroso pautado por episódios recorrentes de violência doméstica e agressões sexuais". A mesma fonte refere que as agressões físicas, psicológicas e sexuais verificavam-se no interior da residência do casal, em ambiente totalmente controlado pelo suspeito.
Foi através de uma denúncia, que o ciclo de violência terminou, com as autoridades a impedirem um plano que o detido tinha posto em marcha "para atentar contra a vida da vítima, com recurso a arma de fogo".
Em comunicado, a PJ explica que o indivíduo não aceitou que a vítima terminasse a relação, e tivesse procurado "abrigo em casa de terceiros, decisão com a qual o suspeito não se conformou".
O suspeito foi ontem detido, e presente perante as Autoridades Judiciárias competentes, para interrogatório Judicial e aplicação das medidas de coação.