Economia

Loulé:Ombria Resort apresenta design arquitetónico da primeira fase do projeto

 
 
 
 
O Ombria Resort, o novo empreendimento imobiliário de luxo localizado entre as aldeias da Tôr e de Querença, no concelho de Loulé, apresentou o design arquitetónico por detrás da primeira fase do projeto.

 
Segundo comunicado do Grupo, trata-se de um investimento inicial de 100 milhões de euros, cuja primeira fase de desenvolvimento do Ombria Resort engloba um hotel de 5 estrelas, o Viceroy at Ombria Resort, com 76 quartos e suites de luxo, as Viceroy Residences at Ombria Resort, que incluem 65 apartamentos turísticos, e ainda as Alcedo Villas e o Oriole Village.
 
O conceito de design do masterplan do Ombria Resort e do hotel de 5 estrelas Viceroy at Ombria Resort e das Viceroy Residences foi desenvolvido pela WATG, uma das empresas líderes a nível mundial no que diz respeito ao setor do design integrado. 
 
O design interior do complexo hoteleiro foi desenvolvido pela Wimberly Interiors (parte da WATG) enquanto que os arquitetos portugueses da Promontório criaram o projeto de arquitetura e paisagismo do hotel, bem como o conceito de design e projetos das Alcedo Villas e Oriole Village. Todo o design inspira-se nas características, formas, materiais e temas da região do barrocal algarvio, acrescenta o referido comunicado.
 
Todos os designers e arquitetos envolvidos partilham de uma visão comum: a criação de um novo destino de luxo sustentável, promovendo e apoiando a região interior do algarve, contribuindo para a economia local, valorizando a cultura da região e as tradições culturais, abraçando os artesões locais e o seu conhecimento dos materiais, aperfeiçoado ao longo dos anos.