A GNR de Loulé desencadeou ontem de manhã, uma operação de combate ao tráfico de estupefacientes, consubstanciada no cumprimento de um mandado de busca domiciliária a uma residência localizada na zona do Parragil - Loulé.
Esta investigação que decorria há cerca de cinco meses, culminou com a detenção de uma mulher de 47 anos, indiciada pelo crime de tráfico de estupefacientes, tendo sido ainda constituido arguido pelo mesmo crime um cidadão português de 63 anos, ambos residentes na dita residência alvo de busca.
Os indivíduos foram surpreendidos em flagrante delito quando procediam à transação da droga no interior da residência, situação que levou ainda à identificação de cinco consumidores que se encontravam no local.
No decurso da operação foi apreendida heroína suficiente para 174 doses individuais e cannabis pronta a ser consumida suficiente também para 4.830 doses individuais, para além de duas plantas de cannabis em fase de crescimento.
Segundo a GNR, os suspeitos possuem antecedentes criminais pelos crimes de tráfico de estupefaciente e detenção de arma proibida, sendo que a mulher detida foi hoje presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Loulé para aplicação das medidas de coação achadas por convenientes.