Sociedade

Loulé:PJ detém homem por prática de atos sexuais com enteada de 5 anos

Foi detido um indivíduo, suspeito de ter abusado sexualmente de uma criança, no Concelho de Loulé.

PUB
 
Segundo a PJ os factos em investigação reportam-se ao passado dia 3 de novembro, data em que foi recebida uma comunicação a alertar para episódios suscetíveis de configurar a prática de diversos crimes de abuso sexual de crianças e pornografia de menores, no concelho de Loulé.
 
Na sequência da investigação desencadeada, a PJ apurou que a vítima, «uma criança de 5 anos de idade, terá sido submetida à prática de atos sexuais de relevo, sendo suspeito o padrasto da criança, indivíduo com a qual a menor coabitava desde o nascimento». 
 
A PJ descobriu que o arguido «registou por meio de imagem um dos momentos da prática do crime, encontrando-se a decorrer várias perícias com vista ao apuramento da verdadeira extensão da atividade criminosa».  
 
Após a recolha de «relevantes elementos probatórios», a detenção foi concretizada na passada sexta-feira, 8 de novembro.
 
O detido, um homem de 25 anos de idade, foi presente a interrogatório Judicial, tendo-lhe visto ser aplicada como medida de coação a prisão preventiva.