Sociedade

Loulé:Primeira noite do LUZA Festival com mais de 8 mil visitantes

 
 
A primeira noite do Algarve International Festival of Lght, mais conhecido como LUZA Festival, arrancou esta quinta-feira, com mais de 8 mil visitantes.

 
A abertura do Festival foi com a Torch Light Parade, que com seu cariz social levou diversas pessoas a percorrerem o caminho da Mãe Soberana até ao terreno da feira. 
 
Os visitantes, artistas e organizadores do evento estiveram juntos na ação social e fizeram parte de um importante momento do LUZA. 
 
As tochas formaram o logotipo da Associação Existir, instituição louletana beneficiada com os donativos.
 
Hoje ao longo do dia, tem sido realizado o LUZA Kids - Lumo meets Precious Plastic, uma demonstração direcionada para as escolas com transformação do plástico em peças artísticas. Após a abertura das instalações este espaço estará aberto ao público, bastando trazer tampas ou mesmo garrafas de plástico limpas.
 
Destaque para amanhã, 3 de novembro, onde terá lugar a realização da conferência Working with Light no Cine-Teatro Louletano, pelas 15h30, que contará com a presença de convidados especiais, dos organizadores e de experientes artistas do festival.
 
A entrada em todas as instalações é gratuita.