Sociedade

Loulé:Proteção Civil vai ter sede na Freguesia de Salir

A Câmara Municipal de Loulé vai proceder à remodelação e ampliação da antiga Casa dos Cantoneiros no Vale Maria Dias, freguesia de Salir, em plena Serra do Caldeirão, para aí instalar a base de um destacamento da Proteção Civil no interior, com uma Unidade Avançada de Proteção Civil Municipal.

PUB
É objetivo da autarquia, reunir neste espaço várias valências como a operacionalização de um Posto de Comando, apoio logístico para operações de Proteção Civil, sede dos sapadores florestais, espaço para formação no âmbito da defesa da floresta contra incêndios e abrigo temporário à população no caso, por exemplo, de um incêndio florestal que resulte em desalojados, diz em comunicado.
 
O custo estimado da intervenção é de 350.000,00 € (acrescido de IVA À taxa legal em vigor). Prevê-se que a obra seja executada em 8 meses. A localização estratégica da nova sede da Proteção Civil, que vai beneficiar uma das zonas mais sensíveis da região em termos de incêndios florestais, enquadra-se no âmbito das medidas de planeamento e prevenção dos incêndios florestais adotadas pela Câmara Municipal de Loulé.