Periodicidade: Diária | siga-nos | seja fã
PUB
 

LOULÉ:Sábado com Orblua e The Happy Mess no Festival Som Riscado

LOULÉ:Sábado com Orblua e The Happy Mess no Festival Som Riscado
Imprimir Partilhar por email
07-04-2017 - 07:59
Som Riscado – Festival de Música & Imagem de Loulé.
 
No próximo sábado, dia 8 de abril, pelas 15h30, no Convento do Espírito Santo em Loulé, no âmbito do Som Riscado – Festival de Música & Imagem de Loulé, a banda algarvia OrBlua junta-se ao conhecido realizador e visualista Tiago Pereira (d’A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria) para a apresentação de um concerto inédito, intitulado “Mãos”, em que, numa parceria com o projeto “Loulé Criativo”, se explora e reinventa, numa leitura contemporânea, o universo dos ofícios tradicionais num diálogo entre som/música e imagem, sem esquecer várias profissões ligadas à realidade louletana, informou a autarquia. 
 
Oriundos do Algarve, os OrBlua, compostos por Carlos Norton, Inês Graça e Nuno Murta, caraterizam-se pela originalidade das composições e pelo cariz multi-instrumentista dos três músicos que o compõem. Em palco a banda utiliza cerca de 20 instrumentos desde os mais antigos, como a gralha, aos étnicos como a gaita-de-foles, o bouzouki ou o adufe, aos contemporâneos como o baixo elétrico ou o piano, até ao eletrónico uso de loop station. Um espaço onde se cruza o tradicional, o contemporâneo e o experimentalismo. OrBlua é um projeto criado em 2011, que conseguiu criar uma sonoridade lusa com "tonalidades" algarvias entre o mar, a serra, Mediterrâneo, Europa, Mundo e recolhe cheiros, cores, histórias, memórias, paisagens e sonhos. 
 
No mesmo dia 8, pelas 21h30, desta vez no Cine-Teatro Louletano, os The Happy Mess sobem ao palco para um concerto intenso e com uma forte componente visual. A banda é uma dos mais acarinhados projetos da Indie Pop-Rock em Portugal. Os seus singles “Morning Sun” e “Backyard Girl” atingiram até ao momento mais de 1,5 milhões de visualizações no YouTube e fizeram os primeiros lugares dos tops de rádios nacionais. Em Loulé vão apresentar ainda, em absoluta estreia algarvia, “Love is a strange thing”, o single que abre caminho ao terceiro disco já prometido pela banda para os próximos meses.
 
Ao longo deste sábado, com sessões às 11h00 e às 18h00, na Casa da Cultura de Loulé (Parque Municipal) e com entrada gratuita, os mais novos e suas famílias têm ainda a oportunidade de contactar com uma prestigiada companhia performativa do Porto, a Radar 360º, que vem apresentar, em antestreia (a estreia acontece mais tarde no Centro Cultural de Belém, numa encomenda da Fábrica das Artes), a performance “Manipula#Som”, que consiste num concerto visual de caráter circense. A linguagem artística do projeto nasce do diálogo entre a manipulação de objetos e a música interativa. Acrescenta-se a dimensão sonora à expressão visual do malabarismo e, simultaneamente, aborda-se o som como matéria para esculpir e manipular. 
 
O Bilhete Diário do Festival tem um custo associado de 5 euros por pessoa (para maiores de 12 anos inclusive), havendo também a opção de Bilhete de Festival por um valor de 12 euros. 
 
Os bilhetes encontram-se à venda no Cine-Teatro, FNAC, Worten, CTT, Pousadas da Juventude, El Corte Inglés, Lojas Note!, Rede Serveasy e BOL (reservas 18 20 e www.bol.pt)
 
A organização é da Câmara Municipal de Loulé/Cine-Teatro Louletano, com as parcerias de Loulé Criativo, Escola Secundária de Loulé, Casa da Cultura de Loulé, Etic_Algarve, Zonzo, Centro Cultural de Belém – Fábrica das Artes e Arte das Musas.
 
Para mais informações e reservas, os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano, pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt 
 
Algarve Primeiro
 
COMENTÁRIOS
 
PUB
 
MAIS LIDA ONTEM
Frio e chuva chegam ao Algarve a partir de quinta-feira

Frio e chuva chegam ao Algarve a partir de quinta-feira

ver mais
 
 
  
PUB
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Biblioteca Municipal de Silves apresenta workshop de fotografia para jovens

Biblioteca Municipal de Silves apresenta workshop de fotografia para jovens

ver mais
 
Cresc Algarve 2020 disponibiliza apoio para sistemas de teleassistência que visem proteger vítimas de violência doméstica

Cresc Algarve 2020 disponibiliza apoio para sistemas de teleassistência que visem proteger vítimas de violência doméstica

ver mais
 
Executivo de São Brás de Alportel aprova moção que defende a construção de novas barragens no Algarve

Executivo de São Brás de Alportel aprova moção que defende a construção de novas barragens no Algarve

ver mais
 
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio