O local onde está implementado o espaço de angariação de bens essenciais, de roupas, bens alimentares, artigos de higiene e outros produtos de primeira necessidade para entregar ao povo ucraniano, foi alvo de visita do executivo municipal.
O Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Luís Encarnação, conjuntamente com a Vice-Presidente, Anabela Simão (com o pelouro da ação social), e a Vereadora Ana Martins (com o pelouro da Igualdade e Cidadania), efetuou a visita que, segundo avança a autarquia, «já estava pensada há alguns dias, mas Luís Encarnação fez questão de realizá-la no Dia Internacional da Mulher, surpreendendo quem lá se encontrava com a oferta de uma flor, porque soube que o grupo de pessoas que lá está em permanência, é composto apenas por mulheres voluntárias».
Esta visita transformou-se numa oportunidade para o Município de Lagoa, de uma forma simbólica, «homenagear e agradecer o esforço das mulheres portuguesas e ucranianas que arregaçaram as mangas, abriram o espaço, e mobilizaram a comunidade lagoense na ajuda ao povo ucraniano», destaca a autarquia em nota de imprensa.
Adianta ainda que, esta campanha resulta da cooperação com o grupo de voluntários intitulado "Mais Lagoa", Associação de Ucranianos no Algarve, as Juntas e Uniões de Freguesias do concelho, Associações e Organizações da Sociedade Civil, com o apoio do Município de Lagoa, numa grande operação de apoio ao povo ucraniano.
O município evidencia ainda que nos próximos dias, o ponto de recolha de bens essenciais, atualmente localizado no Largo Alves Roçadas, em Lagoa, irá transitar para o Rua Francisco L.M. Veloso, para as antigas instalações da parafarmácia Super Saúde.