Na sequência do pedido de renúncia ao cargo da ex-presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, o vice-presidente Luís Romão, assumiu o comando do executivo camarário, até às próximas eleições autárquicas de outubro.
Em comunicado enviado à comunicação social, o novo presidente diz que é tempo de «refletir, reorganizar e planificar, no momento em que as emoções ainda estão abaladas, dando espaço ao racionalismo e à ação».
Luís Romão, fala de um Executivo «unido e coeso», de forma a assegurar «as rédeas do município até às próximas eleições, e a não comprometer ainda mais as atividades e as responsabilidades municipais».
Assumindo que não pretende participar ativamente nas próximas eleições autárquicas, diz no entanto, estar ciente da sua atuação, «a fim de contribuir para a melhoria da imagem de um município que neste momento precisa de mudar radicalmente os seus comportamentos e ações e que, para isso, precisa da ajuda inestimável de todos».
Reconhece que «apesar das grandes dificuldades e inúmeros problemas» que tem pela frente, «pretende trabalhar, em equipa, de forma inclusiva e, acima de tudo, com verdade, rigor, transparência e muita responsabilidade».
Nova composição do Executivo da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António:
Luís Miguel Guerreiro Romão - Presidente
Rui Carlos Piloto Pires - Vice-Presidente
Carla de Fátima Leiria Sabino Viegas - Vereadora
Ana Paula Véstia Guerreiro Mendonça - Vereadora
António Maria Farinha Murta - Vereador sem pelouros atribuídos
Cristina Nogueira Mira - Vereadora sem pelouros atribuídos
Álvaro Filipe Madeira Leal - Vereador sem pelouros atribuídos