Luiz Trindade, líder dos TSD Algarve (Trabalhadores Social Democratas), foi reeleito presidente do PSD Olhão, nas eleições que decorreram no último sábado, 7 de novembro, tendo encabeçado a única lista candidata.
Mantendo a maioria dos membros da anterior Comissão Política, Luiz Trindade apresentou uma lista renovada, apostando da rotatividade dos cargos. Os dois novos vice-presidentes são Marco Sousa e Maria Elisabete Lopes. O tesoureiro é agora Carlos Cabral (anterior vice-presidente) e a secretária concelhia passa a ser Cláudia Sofia Sousa (deputada à Assembleia de Freguesia de Quelfes).
A lista eleita tem como vogais efetivos Ana Sofia Faísca, António Andrade, António Cerejo, João Correia, Manuel Carlos de Sousa e Nuno Santos. Para a Mesa da Assembleia de Secção foram eleitos Daniel Santana (presidente), Álvaro Viegas (vice-presidente), Maria Carmo Conceição (secretária) e David Brito (suplente).
Nota da concelhia diz que Luiz Trindade, reitera a vontade de continuar com o processo de mudança em curso no PSD Olhão:«Após quase dois anos de reabilitação do PSD Olhão, decidi recandidatar-me porque é preciso dar continuidade à mudança e unir para vencer! Muito já foi feito, mas muito mais há para fazer, recuperámos a credibilidade no concelho e a confiança dos militantes mais antigos que, entretanto, se tinham afastado, e conquistámos novos militantes, que estão agora a aderir ao partido.»
Luiz Trindade confirma que o PSD, está a preparar as autárquicas 2021, «com a apresentação de candidatos credíveis e um programa aliciante que vá ao encontro das necessidades da população, tornando o concelho de Olhão mais próspero e evoluído», referiu.